Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Bancos poderão suspender por até 60 dias vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas, micro e pequenas empresas!

Publicado por Paulo Martins
há 4 anos

Após o Conselho Monetário Nacional anunciar medidas para tentar equilibrar a economia frente à pandemia provocada pelo novo corona vírus, foi determinado aos 5 principais bancos do Brasil (Itaú, Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Santander) que atendam pedidos de prorrogação, por até 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

Mas atenção: os contratos devem estar vigentes e com pagamentos em dia, bem como limitados aos valores já utilizados pelo consumidor.

Desta forma, para solicitar a prorrogação da dívida, os consumidores que se enquadrem como beneficiários da medida devem entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições para prorrogar a dívida por até 60 dias. A medida vale para os contratos que estejam em vigência, com pagamentos em dia. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos.

Neste ponto, vale ressaltar que a prorrogação não é automática. O cliente deverá procurar o banco para renegociar o prazo, que poderá se estender em até 60 dias.

As dívidas que poderão ser renegociadas são todos os contratos de crédito feitos pelo cliente com o banco.

Não se incluem as dívidas de cartão de crédito, cheque especial, boletos de consumo (água, luz, telefone, tributos), pois estas ultimas se referem a serviços prestados por concessionárias de serviço público.

Vale ressaltar que cada caso será analisado de forma individual e cada banco poderá estabelecer o seu procedimento.

Neste momento de crise econômica e aperto no orçamento do brasileiro, essa medida se torna uma grande aliada na suspensão de gastos.

  • Sobre o autorAssessoria e Consultoria Jurídica Empresarial
  • Publicações80
  • Seguidores80
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações376
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bancos-poderao-suspender-por-ate-60-dias-vencimentos-de-dividas-de-clientes-pessoas-fisicas-micro-e-pequenas-empresas/824569900

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)